Wishlist literária

CMkmGDPWwAAv4py

Oi pessoal! Hoje eu vim contar pra vocês quais são os livros que eu estou morrendo de vontade de ler. A minha lista infinita de livros nunca para de crescer mas sempre tem alguns que eu acabo  ficando mais ansiosa para ter em mãos.  Então vamos lá:

1. Eu Te Darei o Sol – Jandy Nelson

Eu já li varias resenhas desse livro e ele me parece simplesmente incrível, e no momento é o livro mais desejado dessa lista. Sinopse:

Noah e Jude competem pela afeição dos pais, pela atenção do garoto que acabou de se mudar para o bairro e por uma vaga na melhor escola de arte da Califórnia. Mal-entendidos, ciúmes e uma perda trágica os separaram definitivamente. Trilhando caminhos distintos e vivendo no mesmo espaço, ambos lutam contra dilemas que não têm coragem de revelar a ninguém. Contado em perspectivas e tempos diferentes, EU TE DAREI O SOL é o livro mais desconcertante de Jandy Nelson. As pessoas mais próximas de nós são as que mais têm o poder de nos machucar.

2. Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

Eu já estava com esse livro na cabeça mas depois que eu vi o vídeo da Isabela Freitas falando sobre ele, estou tendo que controlar a minha vontade de correr pra uma livraria. Sinopse:

Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver.

Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.

 3. Perdão, Leonard Peacock – Matthew Quick

Muitas pessoas já falaram desse livro, e pelo que dizem ele é muito bom e supera muito as expectativas de quem leu O Lado Bom Da Vida, do mesmo autor, então sim, eu preciso desse livro. Sinopse:

Perdão, Leonard Peacock – Hoje é o aniversário de Leonard Peacock. Também é o dia em que ele saiu de casa com uma arma na mochila. Porque é hoje que ele vai matar o ex-melhor amigo e depois se suicidar com a P-38 que foi do avô, a pistola do Reich. Mas antes ele quer encontrar e se despedir das quatro pessoas mais importantes de sua vida: Walt, o vizinho obcecado por filmes de Humphrey Bogart; Baback, que estuda na mesma escola que ele e é um virtuose do violino; Lauren, a garota cristã de quem ele gosta, e Herr Silverman, o professor que está agora ensinando à turma sobre o Holocausto. Encontro após encontro, conversando com cada uma dessas pessoas, o jovem ao poucos revela seus segredos, mas o relógio não para: até o fim do dia Leonard estará morto.

4. Para Todos Os Garotos Que Já Amei – Jenny Han

Desde a primeira vez que eu vi esse livro não consegui parar de pensar que eu preciso ler ele logo, acho que acabei me identificando tanto com o titulo e com a sinopse que já tenho a sensação de que ele vai ter muito a ver comigo. Sinopse:

Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos. Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.

5. Amy E Matthew – Cammie McGovern

Como não se apaixonar pela capa desse livro? Faz um tempo que ele esta na minha lista mas sempre acabo passando outros livros na frente, nenhum motivo especial, mas agora chegou a hora de das a Amy E Matthew um lugar de destaque entre as leituras que estão por vir. Sinopse:

Amy & Matthew – Amy e Matthew não se conheciam realmente. Não eram amigos. Matthew sabia quem ela era, claro, mas ele também sabia quem eram várias outras pessoas que não eram seus amigos.Amy tinha uma eterna fachada de felicidade estampada em seu rosto, mesmo tendo uma debilitante deficiência que restringe seus movimentos. Matthew nunca planejou contar a Amy o que pensava, mas depois que a diz para enxergar a realidade e parar de se enganar, ela percebe que é exatamente de alguém assim que precisa.À medida que passam mais tempo juntos, Amy descobre que Matthew também tem seus problemas e segredos, e decide tentar ajudá-lo da mesma forma que ele a ajudou.E quando a relação que começou como uma amizade se transforma em outra coisa que nenhum dos dois esperava (ou sabe definir), eles percebem que falam tudo um para o outro… exceto o que mais importa.

Não esperava que esse post fosse ficar tão longo, mas esses são os cinco livros que eu mais quero ler e assim que eu acabar a serie que estou lendo, vou correr parra a livraria mais próxima e fazer a festa!! Se vocês tiverem algum outro livro pra indicar podem deixar nos comentários ou se já tiverem lido algum desses e quiserem compartilhar o que acharam, fiquem a vontade.

Até o próximo post.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s