Coreto – Raymond Carver

raymond-carver1-580x377

Hoje eu vim falar pra vocês sobre um conto do Raymond Carver, o conto se chama Coreto e depois de ler esse conto algumas coisas mudaram de lugar dentro de mim. Mas antes de falar do conto em si vou falar um pouco sobre o Raymond.

Ele nasceu em 25 de maio de 1938, era um escritos norte-americano que escrevia contos e poemas minimalistas sobre coisas simples da nossa realidade. Escreveu diversos contos que foram reunidos em livros, seus contos estão incluídos em grandes coletâneas de escritores norte-americanos. Carver morre de câncer ao 50 anos (em 1988).

A historia contada em Coreto me prendeu desde o inicio, a frase inicial se juntou ao grupo das minhas preferidas. “That morning she pours Teacher’s over my belly and licks it off. That afternoon she tries to jump out the window.” pra muitas pessoas essa frase pode não fazer sentido, ou não ter significado algum, mas pra mim, foi como se alguma coisa tivesse despertado depois que eu li isso, em poucas palavras Carver conseguiu agrupar muitos dos sentimentos aflitos que temos em relação a nossa vida.

Esse conto, é cheio de frases assim, que te fazem para e pensar por um instante, ou vários instantes. Não quero falar muito da historia em si para não dar spoiler, mas se alguém me pedisse uma indicação de conto, eu indicaria esse. Eu não encontrei o conto em português na internet (ele faz parte do livro Iniciantes), mas vou deixar um arquivo com ele em inglês aqui em baixo.

Gazebo by Raymond Carver

Então é isso pessoal, espero que vocês gostem do conto tanto quanto eu. Até o próximo post 🙂

Deixe um comentário

