A Delicadeza Do Amor

Agenda-Cultural-La-Delicatesse_fuente-IMDB

A Delicadeza Do Amor é um filme francês de 2011 que trata do amor da forma mais pura, o filme nos mostra que nós não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, ou quando isso vai acontecer, nós também não somos donos da nossa própria vida, não temos como saber quem entra e quem vai embora, ele também nos mostra que ninguém se apaixona por beleza, talvez momentaneamente, mas ela é só a porta de entrada, o que tem por dentro é o que realmente importa.

013

O filme nos mostra a vida de Nathalie (Audrey Tautou, linda e maravilhosa), somos apresentados a ela e a seu namorado François (Pio Marmai) por meio de uma narrativa dupla e divertida, acompanhamos o pedido de casamento, a cerimônia e a vida deles como casados, no meio disso tudo uma tragédia muda totalmente o roteiro da história. Nathalie se vê perdida e sozinha, e ficar sozinha é tudo o que ela mais quer, para superar a perda ela se envolve muito com o trabalho e por 3 anos isso é tudo o que ela faz.

5c6ed6a450a77a4400abc9a08265aeeb

Ela nunca passou despercebida pelos homens, mas ninguém parecia minimamente interessante para ela, até que um dia Markus (François Damiens) entra em sua sala para falar do caso 114, e ela simplesmente caminha até ele e o beija, e não estou falando de um selinho. Depois do beijo, a história volta a ter uma dupla narrativa, agora entra Markus e Nathalie, ele não é o tipico galã de Hollywood, e isso também é um dos temas da trama.

LA-1

Dentro dessa confusão de não saber o que sentir e o que fazer, acompanhamos os dois se envolvendo de uma forma leve e natural, sem maldade envolvida, vemos como eles se apaixonam lentamente um pelo outro, e como eles lidam com a situação de uma forma bem diferente do normal. Os dois são deslocados e acabam formando um casal bem engraçado, além de linda a história tem um toque de humor que faz o filme ficar ainda mais prazeroso de se ver.

a-delicadeza-do-amor_01

A fotografia do filme também é muito bonita, cada cena parece ter sido pensada e projetada cuidadosamente, a trilha sonora também não fica pra trás, as músicas leves combinam com a delicadeza das cenas. Não é um filme para ser assistido com pressa, esse é o tipo de filme que você precisa aproveitar ao máximo, ver tudo o que ele tem pra te oferecer e tirar tudo o que puder disso.
tumblr_mihi5bsivo1rnuie3o1_1280

Vou parando por aqui pro post não ficar gigantesco e pra eu parar de dar spoiler sobre o filme, só queria dizer que nós estamos muito acostumados a assistir filmes americanos, e é claro que muitos deles são bons, mas nós não devemos ficar presos a isso, existem milhares de tipos de filmes e nós devemos aproveitar isso, não precisamos ficar presos as mesmas historias clichês, nós temos um leque de opções a nossa frente e podemos aproveitar o melhor de cada uma delas. Isso é uma coisa que eu acabei descobrindo esses tempos e depois disso eu comecei a buscar, não só filmes, mas outras produções que fossem diferentes do que eu estou acostumada e desse jeito eu acabei encontrando muitas coisas que nem eu sabia que eu gostava.

la-delicatesse-2011-02

Por hoje é isso pessoal, vou deixar vocês com o trailer do  filme e  até o próximo post 🙂

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s