10822a9933bdeb1be0c805b088034ecf

Quando se tem 17 anos, muitos sonhos e muitas dúvidas é normal se importar com a opinião dos outros, mas sabe, no fim das contas essa é a sua vida. Isso é uma coisa que eu estou aprendendo e que está me ajudando a ser mais feliz. O que os outros pensam de você ou do que você faz é problema deles, antes de tomar uma decisão tudo que você tem que pensar é: isso vai me fazer feliz? Se a resposta for sim, então não importa o que os outros vão dizer, faça.

“É mais difícil fazer do que falar” acredite eu sei disso, mas você não pode deixar outras pessoas tomarem o controle da sua vida, você só vive uma vez então viva do seu jeito, faça você mesmo as suas escolhas, desde coisas simples até coisas mais complicadas. A roupa que você vai usar hoje só tem que agradar você, a faculdade que você vai fazer é uma escolha sua e não dos seus pais, afinal quem vai viver o resto da vida com isso é você então nada mais justo do que fazer algo que você gosta.

1fe7748991f358f2ba673331d63499b9

(algumas vezes as pessoas ao seu redor não vão entender a sua jornada. Eles não precisam, não é para eles.) 

Nessa ultima semana acabei passando por uns problemas com essa questão de “o que os outros vão pensar” então resolvi fazer esse post pra dizer, o que você já devem ter ouvido antes, que tudo o que importa é o que você pensa. Se você gosta de como você é, então nada mais importa, agora, se você olha pra si mesmo e vê algo que não gosta isso significa que é hora de mudança.

Se você sabe o que quer nenhum percurso vai ser difícil demais, mas você tem que ter em mente que pra chegar ao seu destino vai ter que fazer essa jornada. E pra chegar lá talvez você tenha que abrir mão de coisas que são até boas, mas que não são o melhor pra você. Eu disse que elas podem ser boas, preste atenção nesse detalhe, pois nem sempre o que te impede de chegar onde você quer é algo ruim, ou uma pedra no caminho.  Esse papo pode estar sendo meio aleatório, mas se você estiver passando por essa situação vai saber do que eu estou falando.

Vou parando com a conversa filosófica por aqui, até o próximo post 🙂

 

Deixe um comentário

